Homem é preso por tentar incendiar sede da embaixada dos EUA em Tel Aviv
Caso seja condenado, suspeito pode pegar até 20 anos de prisão

Foto: Reprodução/Redes sociais
Um homem, identificada como Joseph Neumeyer, de 28 anos, foi preso por tentar incendiar a embaixada dos Estados Unidos em Tel Aviv, Israel, no início deste mês. De acordo com o governo dos EUA, o suspeito tem cidadanias norte-americana e alemã.
Neumeyer, além de fazer ameaças de morte ao presidente Donald Trump, também tentou destruir, com fogos ou explosivos, a filial da Embaixada dos Estados Unidos em Israel. Ele foi deportado pelas autoridades israelenses para os Estados Unidos nesse domingo (25). A prisão foi decretada após a apresentação dele ao tribunal.
Inicialmente, Neumeyer cuspiu em um guarda da embaixada enquanto tentava entrar. Ao ser detido, ele deixou a mochila no local e fugiu. Dentro da mochila, foram encontrados três dispositivos incendiários improvisados.
Por meio das redes sociais, no dia 19 de maio, o homem convocou interessados em incendiar a embaixada em Tel Aviv. “Junte-se a mim enquanto eu incendeio a embaixada em Tel Aviv. Morte à América, morte aos americanos e f* o Ocidente”, escreveu.
Caso seja condenado, Neumeyer pode pegar, no mínimo, cinco anos de prisão e, no máximo, 20 anos, além de pagar multa de até US$ 250 mil.