Homem é preso por tentativa de feminicídio ao tentar atear fogo em ex-companheira; suspeito falhou ao tentar riscar 20 fósforos
Suspeito foi até o local de trabalho da mulher e utilizou um balde para cobrir o corpo dela de gasolina

Foto: Divulgação/PMSC
Um homem de 39 anos foi preso, na manhã de domingo (11), após fazer a ex-companheira refém no próprio trabalho dela, em uma loja de conveniência de um posto de gasolina em Blumenau, em Santa Catarina, e tentar atear fogo contra a vítima. O suspeito cobriu o corpo da vítima com gasolina, mas não conseguiu acender os fósforos, ele chegou a tentar com ao menos 20 palitos.
Conforme divulgado pela Polícia Militar, o homem entrou na loja, localizada na Rua 2 de Setembro, com um balde cheio de gasolina. Ele jogou o líquido no corpo da mulher, que trabalhava como caixa no local, e a levou para a cozinha do estabelecimento.
A mulher conseguiu acionar a polícia após pressionar o botão de pânico via aplicativo da PMSC. Ao chegar no local os policiais constaram as tentativas do suspeito de riscar o fósforo.
Com a aproximação dos policiais, o homem fez a vítima de refém, com uma faca na cintura, e os agentes iniciaram as negociações para libertar a refém.
Em um momento de distração do suspeito, a vítima conseguiu se soltar e correu em direção à porta. Nesse momento, os policiais utilizaram a força para conter o homem. Os agentes afirmam que a mulher estava abalada emocionalmente e com o corpo completamente molhado de gasolina, e alegou ter dificuldades para respirar e ardência na pele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para atendimento. O homem foi preso por tentativa de feminicídio e a vítima foi levada à delegacia para prestar depoimento.