• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem é preso suspeito de abusar sexualmente das próprias filhas no interior da Bahia

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente das próprias filhas no interior da Bahia

Abusos contra adolescente de 15 anos ocorriam há cerca de três meses

Por Da Redação
Às

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente das próprias filhas no interior da Bahia

Foto: Divulgação/PC-BA

Um homem de 59 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta segunda-feira (6), suspeito de abusar sexualmente as duas filhas, na zona rural do município baiano de Santa Bárbara. O mandado de prisão preventiva contra o investigado foi expedido pela Justiça após a denúncia de que ele teria tentado estuprar uma das filhas, uma adolescente de 15 anos.

Conforme divulgado pela Polícia Civil (PC), os abusos ocorriam, de forma recorrente, há cerca de três meses. As investigações indicam que o suspeito pedia que a jovem usasse roupas curtas, tocava nela indevidamente e tentava violentá-la em algumas ocasiões. As informações também indicam que ele exigia que a vítima enviasse fotos íntimas a ele.

Segundo a polícia, o homem não conseguiu estuprar a vítima, pois a jovem gritou e conseguiu fugir. Após a tentativa, a adolescente relatou o ocorrido a irmã mais velha, de 29 anos, que a levou ao Conselho Tutelar para registar a denúncia, no dia 14 de agosto.

Durante a denúncia, a irmã mais velha revelou que também já foi abusado pelo pai há 19 anos, quando tinha 10 anos. A PC detalhou que, na época, não foi registrada denúncia do caso, e por isso não houve investigação.

Após a denúncia e com base nas provas coletadas no inquérito, a delegacia solicitou a prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário. O homem foi detido e conduzido à unidade policial, onde passou por exame de corpo de delito e permanece custodiado à disposição da Justiça.

A adolescente é acompanhada pelo Conselho Tutelar e receberá atendimento psicossocial, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.