• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Homem luso-brasileiro é preso em Portugal por oferecer 100 mil euros para matar brasileira

Homem luso-brasileiro é preso em Portugal por oferecer 100 mil euros para matar brasileira

Suspeito ofereceu 100 mil euros por atentado à brasileira Stefani Costa e incentivou ataques xenofóbicos nas redes sociais

Por Da Redação
Às

Atualizado
Homem luso-brasileiro é preso em Portugal por oferecer 100 mil euros para matar brasileira

Foto: Polícia Judiciária de Portugal / Divulgação

A Polícia Judiciária (PJ) de Portugal prendeu um homem de 30 anos, com dupla cidadania luso-brasileira, acusado de incitar violência e disseminar mensagens de ódio nas redes sociais contra a jornalista brasileira Stefani Costa, que vive e trabalha no país. A prisão foi divulgada nesta terça-feira (21) pela Unidade Nacional Contraterrorismo da corporação.

De acordo com a PJ, o suspeito publicou diversas mensagens racistas e xenofóbicas direcionadas a brasileiros. Em uma das postagens, ele chegou a oferecer uma recompensa de 100 mil euros a quem atentasse contra a vida da jornalista. O homem também prometeu um apartamento no centro de Lisboa a quem “realizasse um massacre e exterminasse todos os cidadãos estrangeiros”, segundo a polícia.

As autoridades informaram que o detido possui antecedentes por crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência. Durante a operação, foram apreendidos materiais que evidenciam seu radicalismo ideológico.

“O detido, com antecedentes policiais por crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, a quem foram apreendidos vastos elementos de prova relativos ao seu radicalismo ideológico, será presente à autoridade judiciária competente no dia de amanhã para aplicação de medidas de coação”, informou a PJ.

O caso é investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa. Em nota, a Polícia Judiciária reforçou o compromisso de manter ações contínuas de prevenção e combate aos crimes de ódio em território português.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.