Homem mata esposa e filha e convive com corpos por mais de 4 meses
Suspeito de 57 anos foi preso em Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com MS

Foto: Reprodução / Polícia Nacional Paraguai
Um homem de 57 anos confessou ter matado a esposa de 48 anos e a filha de 20 anos após afirmar ter recebido uma "ordem divina". O crime ocorreu em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Os corpos das vítimas foram encontrados em estado avançado de putrefação na tarde desta terça-feira (2). A polícia não informou a nacionalidade do assassino.
Conforme a Polícia Nacional do Paraguai, um vizinho da casa acionou o Corpo de Bombeiros por sentir um mau cheiro vindo do local. Os bombeiros foram até o bairro residencial de Pedro Juan Caballero, constataram o mau odor e pediram para entrar na residência.
O proprietário da casa chegou a tentar impedir a entrada dos militares paraguaios. No local, os bombeiros encontraram os corpos de mãe e filha em avançado estado de putrefação, deitados em camas separadas. O médico legista Cesar González Haiter informou que elas teriam sido mortas há cerca de 4 meses. Os corpos, segundo ele, estavam sem os órgãos.
Equipes de criminalística da Polícia Nacional do Paraguai foram até o local para prender o suspeito do crime e investigar de que modo as mulheres foram assassinadas. Conforme o médico legista, não há marcas de violência nos cadáveres. Ainda de acordo com o Ministério Público paraguaio, o homem morava com outros três filhos homens, um jovem de 22 anos e dois adolescentes, de 15 e de 17 anos. Eles continuaram vivendo normalmente na residência mesmo com os corpos no local.
A polícia não informou se os jovens participaram do crime, mas afirma que eles não denunciaram o pai, nem comunicaram à polícia que os corpos continuavam na residência. O caso segue em investigação.


