Homem morre após cair de ponte improvisada em encosta ao lado do Plano Inclinado, em Salvador
Sandália da vítima teria ficado presa em tábua, quando ele se desequilibrou e caiu

Foto: Reprodução | TV Bahia
Um homem morreu na noite da segunda-feira (24), após tropeçar e cair de uma ponte improvisada em uma encosta localizada ao lado do Plano Inclinado, entre os bairros da Liberdade e Calçada, em Salvador.
Segundo testemunhas, o homem, identificado como João, chegava do trabalho quando a sandália dele ficou presa em uma tábua da ponte. Ele acabou se desequilibrando e caiu da encosta.
Moradores também reclamam que tiveram que improvisar a ponte por falta de obras para facilitar o acesso da comunidade ao Plano Inclinado. A obra da contenção da encosta estava prevista para terminar em julho de 2020, no entanto, ainda segue em andamento.
Em nota enviada ao G1, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pela obra, disse que apura o incidente nas imediações da encosta e esclareceu que a obra é realizada pela Metro Engenharia, contratada da Conder.


