Homem morre da Covid-19 após esperar três dias por leito de UTI no oeste da Bahia, diz família

De acordo com a filha do paciente, Ludmila Pinheiro, ele foi intubado ainda na segunda, mas o quadro de saúde dele não melhorou

Por Da Redação
Às

Homem morre da Covid-19 após esperar três dias por leito de UTI no oeste da Bahia, diz família

Foto: Reprodução/TV Bahia

Após esperar três dias por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, um homem morreu na manhã desta quinta-feira (20), em decorrência da Covid-19. Segundo familiares, a vítima, conhecida como Albanir Pinheiro, de 52 anos, estava hospitalizado na unidade de Controle da Covid-19 da cidade, e aguardava pela vaga desde a última segunda-feira (17).  As informações são da TV Bahia. 

Ainda na unidade, ele chegou a gravar um vídeo para a família dizendo amava à todos. “Minhas filhas, meus filhos, meus netinhos, meu genro, também, eu amo todos vocês, toda a família”.

De acordo com a filha do paciente, Ludmila Pinheiro, ele foi intubado ainda na segunda, mas o quadro de saúde dele não melhorou. 

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, "não constam solicitações no sistema da Central Estadual de Regulação referentes a este paciente". A nota enviada pela Sesab diz que "para que haja transferência de pacientes, a unidade de origem precisa inserir o relatório médico no sistema da central, que a partir daí busca uma unidade que atenda o perfil".

Em Luís Eduardo Magalhães, não há leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19, apenas de enfermaria, e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 90% deles estão ocupados.

Os pacientes que necessitam de atendimento em UTI precisam ser transferidos para Barreiras, distante cerca de 90 km de Luís Eduardo Magalhães. Porém, Barreiras também enfrenta problemas na rede pública de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.