Homem suspeito de ameaçar jornalistas no Distrito Federal é preso na Bahia
Suspeito participava de grupos na internet para compartilhamento de conteúdo violento e ilegal

Foto: Reprodução/Google Maps
Um homem de 21 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso, na quarta-feira (11), no município baiano de Ribeira do Pombal, suspeito de enviar ameaças de morte e estupro a jornalistas do Distrito Federal.
As investigações indicam que o suspeito enviava ameaças frequentes, além de conteúdos violentos e ilegais pela internet, incluindo vídeos de execuções, mutilação de animais, imagens de armas de fogo, material de abuso sexual infantil e arquivos de cunho racista.
O suspeito adquiria os conteúdos ilegais em grupos na internet, utilizados especificamente para o envio desse tipo de material.
As mensagens eram enviadas diariamente, principalmente a repórteres do jornal, o que provocou temor e impactou a rotina de trabalho das vítimas.
O suspeito foi localizado após rastreio de vestígios cibernéticos, o que levou a polícia até a origem das mensagens. Mandados judiciais foram cumpridos e resultaram na apreensão de dispositivos eletrônicos do homem.
Nos materiais apreendidos foram encontrados arquivos relacionados a abuso sexual infantil. Diante das evidências, o homem foi levado para a Delegacia Territorial (DT) de Ribeira Pombal e confessou o crime. Ele deve responder por perseguição, violência psicológica e armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. Somadas, as penas podem chegar a 14 anos de prisão.


