Homens armados sequestram mais de 70 estudantes na Nigéria
Já foram sequestrados cerca de mil estudantes desde dezembro, quando grupos começaram a atacar as escolas

Foto: Reprodução/R7
Um grupo de homens armados sequestrou nesta quarta-feira (1) mais de 70 estudantes após invadir uma escola uma secundária no noroeste da Nigéria, segundo a polícia. A instituição fica em Maradun, no estado de Zamfara.
A Nigéria vem sofrendo há meses uma onda de sequestros, principalmente nas regiões de extrema pobreza. Em março, 279 meninas estudantes de uma escola em Jangebe, no Noroeste da Nigéria, foram libertadas após uma semana da captura.
Em outra escola, no Centro-Oeste do país, 42 pessoas, incluindo 27 menores de idade, foram sequestradas e liberadas após 10 dias. Outros 317 jovens foram sequestrados no Norte nigeriano um dia antes.
As ações são organizadas por grupos que roubam gado e sequestram pessoas em troca de resgate, normalmente em áreas muito pobres. Durante os sequestros, homens armados invadem escolas e aguardam o governo local e os parentes das vítimas oferecerem dinheiro. No entanto, o governo afirma que não paga pela libertação das vítimas.
Cerca de mil estudantes já foram sequestrados desde dezembro, quando os grupos começaram a atacar estabelecimentos de ensino. Muitos foram libertados após negociações, mas dezenas ainda estão em poder dos captores.