Tempestade Ida causa mortes e inundações em Nova York, nos EUA

Ao menos 7 pessoas morreram na cidade e 2 em Nova Jersey

Por Da Redação
Às

Tempestade Ida causa mortes e inundações em Nova York, nos EUA

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A tempestade tropical Ida provocou a morte oito pessoas em Nova York e em Nova Jersey. Ela também já deixou seis mortes e causou um rastro de destruição no Sul do país, e agora coloca os dois estados em emergência e sob alerta de tornados. 

A polícia Nova York confirmou sete mortes, incluindo uma criança de 2 anos, um homem de 50 anos e uma mulher de 48 anos que foram encontrados inconscientes dentro de uma casa na noite de quarta-feira (1º). Duas mortes foram relatadas em Nova Jersey.

Conforme o jornal "New York Post”, quatro pessoas morreram presas em seus porões (três no Queens e uma no Brooklyn). A cidade de Nova York registrou mais chuva na quarta do que normalmente em um mês, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos.

De acordo com a rede de televisão CNN, em Nova Jersey, o corpo de um homem de 70 anos foi resgatado após o veículo em que estava ser arrastado pela água. A segunda morte no estado foi noticiada pela NBC.

A Ida já causou inundações e interrompeu o funcionamento de quase todas as linhas do metrô de Nova York, que ficaram completamente alagadas. Algumas estradas estão intransitáveis e há alerta de tornados no Bronx.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, e o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, declararam estado de emergência. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, também declarou emergência na cidade e pediu aos moradores para ficarem em casa.

Os tornados gerados pela tempestade já atingiram partes da Pensilvânia e de Nova Jersey. Ao menos nove casas foram destruídas em Mullica Hill, Nova Jersey, e o aeroporto Newark Liberty suspendeu voos.

Desde domingo (30), a tempestade já causou um rastro de destruição na Louisiana, no Mississippi e no Alabama, deixando ao menos seis mortos e muito prejuízo.

Quase 1,2 milhão de residências estão sem luz em seis estados na manhã desta quinta-feira (2), segundo o site PowerOutage.us, que compila a falta de energia nos EUA:

Louisiana: 928,3 mil
Pensilvânia: 99,7 mil
Nova Jersey: 61,5 mil
Nova York: 42,9 mil
Mississippi: 37,3 mil
Connecticut: 17,9 mil
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário