Homens são investigados após ameaçar dois alunos universitários em uma rede social
Materiais foram apreendidos nesta segunda (12), na casa de um dos suspeitos

Foto: Divulgação | Polícia Civil
Dois homens são investigados pela 9ª Delegacia Territorial (DT), da Boca do Rio, através do Grupo Especializado de Repressão a Crimes por Meios Eletrônicos (GME), suspeitos de ameaçar dois alunos de duas faculdades de Salvador, por meio de uma rede social. O caso foi registrado em julho deste ano e ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Segundo as investigações, os suspeitos teriam tentado "mascarar" os IPs e excluir o perfil como forma de evitar uma possível investigação.
Nesta segunda (12), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do primeiro suspeito, identificado como Raí Ferreira, no bairro de Nazaré. No local, foram apreendidos um notebook, dois netbooks, dois smartphones, um HD externo, um pendrive e um desktop. Outro mandado foi cumprido em um imóvel na Pituba, onde nenhum equipamento foi encontrado.
Ainda de acordo com a polícia, por causa das ameaças, a faculdade chegou a alterar o esquema de segurança nos campi.
Raí Ferreira foi indiciado pelo crime de ameaça. Ele e o outro suspeito continuam sendo investigados. Os materiais apreendidos serão encaminhados para a perícia do Departamento de Polícia Civil (DPT).


