Homens são presos e um morre durante operação contra suspeitos de matar motorista de aplicativo no Engenho Velho de Brotas
Armas e entorpecentes foram apreendidos.

Foto: Wellington Santos Araújo. Crédito: Reprodução / X
A Operação Última Rota da Polícia Civil nesta quarta-feira (6) acabou com dois homens presos e um morto, suspeitos de matar motorista de aplicativo, Wellington Santos Araújo, no dia 12 de abril no Engenho Velho de Brotas, em Salvador. Durante a ação outro homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo a corporação, a operação que ocorreu nos bairros do Engenho Velho da Federação e Lobato, tinha como objetivo cumprir mandados de prisão temporária, busca e apreensão e medidas cautelares contra os suspeitos. Armas e entorpecentes foram apreendidos.
A operação continua para encontra mais suspeitos do crime. Investigações apontam que grupo criminoso tem envolvimento na morte do motorista.
Outra operação também deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, está cumprindo mandatos em Salvador, na região metropolita e no interior da Bahia. A Operação Poeta, tem como objetivo desarticular organização criminosa, com atuação interestadual, responsável por tráfico de drogas, tráfico ilícito de armas de fogo e lavagem de capitais.
A ação ocorre por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e conta com participação de 128 agentes, com apoio de equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), Polícia Interestadual (Polinter), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).