Apoio policial é solicitado por escola de alto padrão após série de tiroteios no Engenho Velho da Federação
A segurança do local também foi reforçada.

Foto: Bairro Engenho Velho da Federação. Créditos: Elson Barbosa/ iBahia
Uma escola de alto padrão localizada no bairro da Federação, em Salvador, solicitou apoio policial após tiroteios no Engenho Velho da Federação, bairro vizinho. A mensalidade da instituição bilíngue pode ultrapassar R$ 4mil.
Em posicionamento enviado para os pais dos alunos, a escola informou que solicitou apoio da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e que reforçou a segurança do local.
"Seguiremos atentos e em constante diálogo com os órgãos de segurança, tomando todas as medidas necessárias para garantir a proteção e a tranquilidade de nossa comunidade escolar”, afirmou. As aulas estão mantidas.
Três tiroteios entre suspeito e policiais foram registrados no Engenho Velho da Federação nos últimos dias. Um foi nesta terça-feira (5), outro no último domingo (3) e o primeiro no dia 24 de julho.
No caso mais recente, tiros foram ouvidos durante a tarde por 15 minutos. Segundo a Polícia Militar, os agentes foram recebidos a tiros durante um reforço de patrulhamento e um dos homens escapou para uma edificação, de onde reiniciou o confronto. O suspeito foi socorrido pelos policiais até unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência de 3 agosto foi na Rua do Forno em que um suspeito acabou morrendo, enquanto na do dia 24 de julho foram dois. Em ambos os casos escolas, unidades de saúde ou transporte público do Engenho Velho da Federação tiveram os serviços interrompidos temporariamente.