Homens são presos por integrar associação criminosa de fraudes por boletos

A apuração teve início em janeiro deste ano, após um golpe que gerou prejuízo de milhares de reais a uma vítima

Por Da Redação
Às

Atualizado
Homens são presos por integrar associação criminosa de fraudes por boletos

Foto: Divulgação/PCBA

Três suspeitos foram presos, nesta terça-feira (2), no bairro do bairro do Cabula, em Salvador, durante a Operação Fake Bill. Eles estão sendo investigados por integrar uma associação criminosa especializada em fraudes eletrônicas por meio de boletos bancários falsos.

A investigação indica que o esquema utilizava grande volume de dados de terceiros para viabilizar os golpes, além de converter valores ilícitos em criptomoedas, estratégia voltada a dificultar o rastreamento dos recursos. A apuração teve início em janeiro deste ano, após a comunicação de um golpe que gerou prejuízo de milhares de reais a uma vítima.

Segundo a Polícia Civil, o trio atuava em diversos grupos atuava em diversos estados e possuía seu núcleo principal na Bahia, de onde disseminava boletos falsificados para vítimas em diferentes regiões do país. Foram expedidos mandados de prisão temporária e busca domiciliar. Ao todo três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador.

Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e notebooks utilizados para a prática dos crimes investigados. Os suspeitos, de 33, 28 e 25 anos, seguem custodiados à disposição das investigações e do Poder Judiciário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.