Homicida e agressor de mulher são presos durante Micareta de Feira de Santana por Reconhecimento Facial
Os dois homens foram capturados nas duas primeiras horas do evento

Foto: Rafael Rodrigues
Um homicida e um homem com mandado por violência contra mulher foram flagrados pelas câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial, nas duas primeiras horas da Micareta de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.
Essa é a segunda vez que a ferramenta é utilizada no maior carnaval fora de época da Bahia. Em 2019, a ferramenta contribuiu para a captura de 33 foragidos da Justiça.
O primeiro homem, foragido por um homicídio, foi captado com mais de 95% de similaridade, ao passar por um dos Portais de Abordagem equipados com a tecnologia. Cerca de meia hora depois, em outro ponto, um homem procurado por violência contra a mulher e ameaça acabou alcançado pelas equipes de rua após um alerta emitido pela ferramenta.
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, frisou a importância das câmeras para barrar o acesso de pessoas perigosas e que possam colocar em risco a tranquilidade dos foliões. "É um sistema eficaz, mais uma ferramenta empregada pela SSP para a proteção dos baianos e turistas que vierem à Micareta", frisou.


