Honda apresenta nova geração do HR-V no Japão: conheça

Crossover compacto ganha visual cupê e motor híbrido

A Honda levou seis anos para mostrar uma nova geração do seu Crossover compacto e o fez de forma radical. A nova geração ganhou não só mudanças estéticas mas mudou o estilo do veículo por completo. Além disso, será oferecido com uma versão híbrida em alguns mercados. O HR-V será vendido ainda neste ano para os mercados da Europa e do Japão. Já por aqui, o carro deve chegar apenas no próximo ano.

Em relação ao visual, a Honda quis deixá-lo mais moderno e jovial. Por isso, a dianteira tem detalhes mais refinados com nova identidade é marcante: a grade dianteira está ligada diretamente ao para-choque por barras mais finas. Os faróis ficaram mais afilados e tem iluminação de LED diurna. Já os faróis de neblina ficaram separados da grade inferior.

O teto ganhou um declive na traseira, o que o deixa com um estilo bem mais esportivo, além de ficar semelhante aos veículos coupé. As lanternas traseiras transpassam todo o porta-malas. As rodas que equipam o crossover podem ser de 16 polegadas ou 18 polegadas a depender da versão.

Tecnologia e entretenimento 

Por dentro, o Honda HR-V recebeu novas entradas de ar, nova central multimídia flutuante de 9 polegadas com suporte para Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital, freio de estacionamento eletrônico para todas as versões, volante do trazido do Fit e um teto solar panorâmico. O modelo ainda conta com carregador wireless para smartphones, sistema Honda Connect com conexão WiFi 4G, que possibilita utilizar o celular como chave do veículo.

No HR-V o sistema Honda Sensing, que é de série. O utilitário esportivo vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo com leitura de placas de trânsito, frenagem automática de emergência com detector de pedestre, alerta de tráfego cruzado, farol alto automáticos, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, entre outros equipamentos.

Motor a combustão e híbrido 

Apesar de ter apresentado o novo HR-V 2022, a Honda não revelou detalhes técnicos como motor e medidas. Porém, a fabricante divulgou que para a Europa o SUV terá o sistema híbrido HEV, que vem equipado com um motor 1.5 aspirado e com um elétrico. Neste caso, a tração pode ser dianteira ou integral. Já no Japão, além desta variante, terá uma apenas a combustão, mas a montadora não divulgou que trem de força será.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Promotores pedem multa de US$ 10 mil a Trump por violação a ordem de silêncio]

Os promotores afirmaram que Trump desrespeitou a decisão 11 vezes e pediram a multa

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!