Honda HR-V 2021: mais equipado e caro antes da mudança total

Crossover da Honda ganha novos sensores de chuva e crepuscular com faróis em LED e retrovisor fotocrômico

Ao mostrar a linha 2021 do HR-V a Honda pouco fez alarde. O Crossover compacto segue vendendo bem com a fama de durável que a marca conserva mesmo à espera da nova geração que chegará ao país no próximo ano junto com a nova plataforma do Fit e City, que aliás deve substituir definitivamente o consagrado Civic. 

Mas isso ainda levará tempo. Atualizado pela última vez em 2019 o HR-V conserva a grade ampliada, ganhou novos traços nos faróis em LED e alguns detalhes para melhorar sua competitividade. O Farol da Bahia avaliou a versão topo de linha EXL que tem preço de R$ 136.700 e mostra as principais diferenças em relação a linha 2020. 

A primeira alteração em relação a linha 2020 está na dianteira. Agora os faróis têm regulagem elétrica de altura de luz e sensor crepuscular com acendimento automático. Ainda na dianteira está a segunda principal mudança do HR-V 2021. O SUV recebeu um novo desenho para o farol de neblina e nas versões mais caras as luzes são em LED, algo que vários concorrentes já trazem mas o modelo da Honda ainda não tinha.

Outra mudança na linha 2021 está nas rodas. Agora cada versão tem um desenho de roda exclusivo com acabamento diamantado o que dá um ar mais sofisticado para cada versão. Na EXL as rodas são aro 17", a LX e a EX tem rodas aro 16". 

A quarta importante alteração está no quesito segurança. Agora de série, todas as versões vem equipadas com seis airbags de série. Seguindo as alterações, agora desde a versão LX a central multimídia com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay é de série. Apesar disso a multimídia mantém os botões físicos e o estilo ultrapassado na interface de uso. Mas funciona bem e a qualidade de som é boa podendo ser aprimorado .

Por fim, o HR-V recebeu retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva. A motorização segue a mesma; 1.8 16V Flex de 140cv e 17,4/17.3kgfm sempre associado a uma transmissão CVT com simulação de sete velocidades. 

Já na versão touring, o HR-V recebe motor 1.5 turbo de 173cv e 22,4kgfm de torque. Tudo isso associado a um câmbio automático CVT. 

O Honda HR-V 2021 está em um segmento agitado e tem como principais concorrentes Jeep Renegade, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e Nissan Kicks.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!