Honda lança Accord com motor híbrido mas venda ocorre só no segundo semestre

Modelo abre mão de motor turbo para usar uma unidade elétrica em conjunto com motor a combustão

Em uma apresentação on-line reservada para à imprensa especializada a Honda apresentou o novo Accord, já na linha 2022 que chega ao Brasil com motorização híbrida. A novidade substituirá o Accord com motor 2.0 turbo que ainda é comercializado em nosso mercado. Esta mesma solução híbrida deverá desembarcar no países em produtos como o futuro WR-V, além do City e WR-V e do Fit.

O Accord 2022 chega ao Brasil com uma leve reestilização aplicada na parte externa do veículo sendo o novo motor sua principal novidade. A dianteira conta com novo para-choque, grade e também os faróis de neblina que agora são em LED. As rodas de 17” também recebeu um novo desenho. A traseira também recebeu um novo para-choque e a tampa do porta-malas carrega o novo logo e:HEV. 

Na parte interna o Accord recebeu novas funções no painel de instrumentos e novo sistema multimídia, que mostra a ação dos motores elétricos. No quesito conectividade o sedã recebe espelhamento Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregador por indução mais potente, com 15W.

Outras alterações foram feitas no sistema auxílio de condução Honda Sensing. O sedã agora conta com frenagem automática em baixas velocidades e também recebeu uma recalibração do assistente de faixa e do piloto automático adaptativo. 

A principal novidade fica por conta do sistema e:HEV, que oferece uma tecnologia distinta dos outros modelos hibridos comercializados no Brasil. No caso da Honda, em nenhum momento o motor 2.0 de 145cv funcionará junto com o motor elétrico. Em boa parte da rodagem o Accord 2022 utilizará apenas o propulsor elétrico, mandando força para o diferencial da transmissão. Assim a marca promete boa autonomia com consumo reduzido de combustível.

O sedã é alimentado por uma bateria instalada sob o banco traseiro e pela energia gerada por um motor gerador que é alimentado pelas desacelarações e pelo motor 2.0 aspirado. A solução tende a aparecer em futuros produtos da marca no país. 

Em velocidades mais altas o motor a combustão assume a função de propulsão com uma relação única de transmissão, que é ativada por uma embreagem hidráulica, que funciona como um overdrive. 

Segundo a Honda revelou na apresentação do sedã que aconteceu forma online, o Accord 2022 tem consumo de 17,6km/l na cidade e 17,1km/l na estrada. Sempre abastecido com gasolina. 

As novas unidades do Honda Accord começam a desembarcar no Brasil no início do segundo semestre porém os preços ainda não foram divulgados.
 

Apesar disso precisamos ter referência que o modelo atual já custa R$ 257.900. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!