Honda WR-V e o SUV mais barato da marca: veja os detalhes

SUV estreia a partir de R$ 144,9 mil

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Honda WR-V e o SUV mais barato da marca: veja os detalhes

A Honda lança hoje no mercado nacional o SUV compacto WR-V. Em uma proposta de modelo compacto, ele é o terceiro modelo produzido pela marca no país e ingressa no segmento de entrada em duas versões: EX de R$ 144,9 mil e EXL de R$ 149,9 mil. A pré venda aberta hoje em toda a rede vem acompanhada de uma estratégia de consórcio, vouchers de viagens e prêmios. 

Na prática o WR-V é R$ 20 mil mais barato que o HR-V em suas versões mais acessíveis, sendo mais espaçoso e mais simplificado. 

O SUV compacto está em um segmento mais disputado que concentra hoje 1/3 das vendas no país. Com linhas mais elevadas, o Honda WR-V é derivado do Elevate vendido em alguns países da Ásia em países como Índia e Tailândia. 

Em contexto altamente disputado com protagonistas como Volkswgen Tera, Fiat Pulse e Fastback, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e Nissan Kicks em suas versões mais baratas a Honda traz um novo produto posicionado abaixo dos R$ 150 mil.  A pré venda começa em 17 de outubro na rede de concessionários.

Visual propõe “robustez”

O Honda WR-V tem linha mais elevada que sugere robustez. Embora compartilhe a mesma plataforma do City e do próprio HR-V, o WR-V vem com proposta de espaço interno e simplicidade a bordo. 

Com faróis em LED, a dianteira tem perfil elevado e a traseira com lanternas unidas em uma peça única e design de carroceria mais retilíneo sem o perfil do HR-V que tem uma orientação mais esportiva. 

Nas medidas o Honda WR-V tem 4,32m de comprimento, 1,79m de largura, 2,65m de entre-eixos (melhor espaço entre SUVs da categoria feitos no país), 1,65m de altura e 458 litros de porta-malas. A carroceria usa a tecnologia G-CON que reduz impactos de colisões para proteção dos ocupantes. 

Entre os itens de série o Honda Sensing com ACC, controle de cruzeiro adaptativo, mitigação de evasão de pista, farol alto automático, alerta de ponto cego entre outros mesmo na versão EX de entrada. 

Interior simplificado 

O novo Honda WR-V tem uma orientação de design mais funcional em relação ao HR-V. Tem painel mais retilíneo e acabamentos mais simplificados mantendo a boa montagem tradicional dos carros da marca. 

Diferente do HR-V o WR-V não tem Magic Seat, o “low speed follow” do Honda Sensing, opção de banco elétrico e freio eletrônico de estacionamento. 

O WR-V tem painel digital e multimídia de 10 polegadas com conexão sem fio, shift padrões, câmera de ré e ar condicionado digital de série. O console é mais baixo com comando do câmbio e freio de estacionamento por alavanca tradicional assim como os ajustes dos bancos dianteiros que não tem opção elétrica. A versão EX tem bancos em tecido e a EXL traz revestimento em couro. 

Somente na versão EXL a Honda oferece os serviços conectados “Honda Connect” com aplicativo para controle de manutenção, partida remota, alertas, localização e rastreamento. 

Motor do WR-V é “fórmula da casa”

Assim como no City e nas versões de entrada do Honda HR-V, o WR-V tem o conhecido motor i-VTEC 1.5 flex com 126cv e 15,5kgfm (gasolina)  e 15,8kgfm de torque com etanol associado ao câmbio CVT automático. 

O consumo do novo Honda WR-V é de 8,2km/l na cidade e 8,9km/l na estrada com etanol e 12km/l na cidade e 12,8km/l na estrada com gasolina. 

O Honda WR-V chega nas duas versões - EX e EXL - com seis anos de garantia. A Honda destaca o centro de peças com 780 mil m3, 6 milhões de peças de automóveis em estoque e capacidade de entrega de 100 mil peças de reposição por dia conectadas a 1300 concessionárias somando motos e automóveis. 

As cores disponíveis para o Honda WR-V 2026 são: Branco Tafetá (sólida), Prata

Platinum, Azul Cósmico e Cinza Basalto (metálicas), Branco Topázio, Preto Cristal e Azul Perolizado. 

Preços e versões do WR-V

Honda WR-V EX por R$ 144,9 mil 

faróis Full LED, botão de partida (Start/Stop Engine), rodas de liga leve aro 17”, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura na dianteira e dupla saída na traseira, espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente, Smart Entry, central multimídia 10” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 7”, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda SENSING, antena tipo tubarão, câmera de ré multivisão, sensores de estacionamento traseiros.

HONDA WR-V EXL por R$ 149,9 mil

Alem dos itens da EX agrega barras longitudinais no teto, faróis de neblina em LED, bancos e volante revestidos em couro, carregador por indução, apoio de braço central com porta-copos no banco traseiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário