Ferrari produz releitura da clássica F40 com motor híbrido de 841cv
Esportivo tem motor híbrido mas terá só 1 unidade produzida

A Ferrari Special Projects acaba de divulgar imagens da SC40, uma releitura da clássica F40 (1987-1993) com motor híbrido da 296GTB e elementos estéticos que podem ser adotados por algum modelo de produção regular.
Com linhas arredondadas e sinuosas a novíssima Ferrari SC40 tem recortes laterais que lembram a F40 assim como uma curiosa faixa dianteira que se funde à grade de aspecto mais vintage.
O diretor de design Flavio Manzoni assina a SC40 que tem perfil traseiro com lanternas estreitas, ao estilo da 296GTB e escapamento em titânio Carbono.
Por dentro o interior moderno diz ser uma referência ao modelo antigo com linhas retas no painel. A Ferrari usa carbono-Kevlar em detalhes metálicos enquanto o revestimento dos bancos e forracoes é de Alcantara Charcoal e tecido Jacquard na cor vermelha. Mais clássico impossível.
O motor da SC40 é o conhecido V6 biturbo combinado com um motor elétrico e câmbio de dupla embreagem de oito velocidades além de motores elétricos. São 841 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, com 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e máxima de mais de 330 km/h. A Ferrari F40 usava um estridente V8 de 478cv que ficou no passado. Mas o modelo de hoje ainda é mais potente.
A Ferrari SC40 foi desenvolvida com seu futuro proprietário e não será produzida em série. Somente uma pessoa terá a chance de conduzir essa releitura de um clássico da Special Projects. O valor, claro, também não foi revelado.