Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova será reativado essa semana

Estádio terá 10 leitos a mais do que na primeira onda

[Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova será reativado essa semana]

FOTO: Divulgação / Sesab

O Hospital de Campanha, da Arena Fonte Nova, voltará, até sexta-feira (26), a ser reativado para pacientes com Covid-19. A Arena abrigou um hospital de campanha entre junho e outubro do ano passado, quando foi desativado. 

Segundo o governador da Bahia, Rui Costa, durante live, houve aumento no número de casos da doença. Nesta segunda-feira (22), pelo quarto dia consecutivo,  foi registrado  o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia, em março. 

São 912 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia, além de 63 mortes.

A Fonte Nova terá 80 leitos, sendo 50 de UTI e 30 leitos clínicos todos exclusivos para o tratamento da Covid-19. O número representa 10 leitos a mais do que o hospital abrigou na inauguração. 

Segundo o governador Rui Costa, o estado, no entanto,  aguarda a chegada de respiradores, aparelho médico que realiza ventilação mecânica em pacientes com dificuldades respiratórias graves,  enviados pelo Ministério da Saúde à Bahia.  


Comentários