Repartições municipais têm funcionamento alterado a partir desta terça (23)

A medida tem o objetivo de diminuir a circulação de funcionários

[Repartições municipais têm funcionamento alterado a partir desta terça (23)]

FOTO: Reprodução

Os órgãos e autarquias da Prefeitura terão funcionamento alterado  a partir desta terça (23)  até o próximo dia 8 de março. O trabalhos vão acontecer com revezamento de equipes presenciais e online. 

A medida tem o objetivo de diminuir a circulação de funcionários, colaboradores e cidadãos nas repartições municipais, e faz parte da estratégia da Prefeitura de enfrentamento à pandemia da Covid-19.  

Na sexta-feira (19), entrou em vigor a restrição na circulação de pessoas nas ruas e no funcionamento de serviços não essenciais,. A medida, que visa reduzir a taxa de crescimento da Covid-19 no estado, vale no período das 20h às 5h e vale até o dia 25 de fevereiro. 

Por causa disso, outros órgãos também terão o atendimento ao público alterado. Durante os próximos dias, as dez Prefeituras-Bairro atenderão a dispensação de medicamentos, cadastro e atualização do Cartão SUS e o pré-cadastramento de idosos para vacinação contra a Covid-19. 

O cidadão deve fazer o agendamento antes de ir a uma das unidades, através do site, ou baixar no smartphone o App Fala Salvador Cidadão, disponível para sistemas Android e IOS.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) trabalha, também, com rodízio semanal entre os diversos setores e deslocamento de parte da equipe para o teletrabalho

Mobilidade – A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) também vai limitar o atendimento em suas dependências. Os permissionários que necessitem de algum dos serviços realizados pela Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae) deverão realizar agendamento prévio através do site

Infraestrutura – Para reduzir a circulação de pessoas nas dependências, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) também funciona com esquema de revezamento entre os servidores e colaboradores.

Reparação – Os atendimentos do Observatório Permanente da Discriminação Racial e LGBT e do Centro Municipal de Referência LGBT serão realizados de forma virtual pelo endereço www.reparacao.salvador.ba.gov.br.

SPMJ – Os Centros de Referência Especializados de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream), em Fazenda Grande II, e Loreta Valladares, nos Barris, vão estar fechados.

Equipamentos culturais – A sede administrativa da FGM irá suspender o atendimento presencial ao público. O contato poderá ser feito por meio do telefone (71) 3202-7800 e através do e-mail [email protected] 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!