Hospital Geral de Fortaleza está há cinco dias com CTI sem pacientes com Covid-19

Em meio a pandemia, HGF possui 38 leitos disponíveis para outras demandas

[Hospital Geral de Fortaleza está há cinco dias com CTI sem pacientes com Covid-19]

FOTO: Paula Fróes/GOVBA

A unidade do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) está há cinco dias sem receber pacientes infectados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Centros de Terapia Intensiva (CTI). Em meio a pandemia, enquanto diversos hospitais pelo Brasil estão com os (CTI) sem vagas, o HGF possui 38 leitos disponíveis para outras demandas e 14 pacientes em tratamento do novo coronavírus em unidades intensivas instaladas em outra área do hospital, segundo o Diário do Nordeste.

Com a redução da demanda por leitos, o CTI ficou disponível para o atendimento de pacientes com outras doenças.  “Com a estabilização dos casos, nosso CTI passou por processo de limpeza, voltando a atender pacientes sem Covid. Quero deixar claro também que continua pronto para atender pacientes com Covid-19 caso ainda seja necessário”, destacou o médico intensivista do HGF, Carlos Augusto Feijó. 

O HGF, que faz parte da rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), passou a atender infectados pelo novo coronavírus em 19 de abril. O Ceará tem 137.206 diagnosticados com a Covid-19 e 6.947 mortes causadas pela doença. Até o momento, 111.527 pessoas se recuperaram do coronavírus no estado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!