Hotéis de Veneza darão armas de água para turistas espantarem gaivotas, afirma AVA
Conforme a associação, as aves são um problema antigo na cidade, já que perseguem as pessoas em busca de comida

Foto: Pexels / Pixabay
As gaivotas tem tirado o conforto de turistas em cidades ao redor do mundo. Em razão disso, as pessoas que visitarem a cidade de Veneza, na Itália, agora receberão pistolas de água para lidarem com a agressividade e ousadia das aves marinhas. A resolução extrema foi anunciada pela AVA (associação hoteleira de Veneza), após uma reunião na última terça-feira (22).
Conforme a associação, os animais são um problema antigo na região, já que perseguem turistas em busca de comida. Na cidade, é bastante comum observar que grupos delas se amontoem nos telhados, enquanto esperam para roubar pizzas e sanduíches de visitantes que comem nas mesas abaixo.
Segundo os hoteleiros locais, as pistolas são muito efetivas contra as gaivotas. "As armas realmente funcionam, e também são de cor laranja, que esses pássaros não gostam", afirmou Paolo Lorenzoni, diretor do Gritti Hotel, em entrevista à agência ANSA.
Ele e outros gerentes hoteleiros afirmam os efeitos do uso das pistolas já começam a surgir. Além disso, a técnica é mais barata que contratar falcoeiros, que treinam falcões especializados em caçar e afugentar as aves vorazes.
"Assim que as gaivotas veem as pistolas, eles voam para longe. Nem precisa usá-las, só mantê-las na mesa", completa ele.
Após o sucesso do procedimento, a AVA estuda também outras medidas para acabar com o reinado de terror e comilança das aves. Eles pretendem instalar, em toda a cidade, dispositivos sonoros que afastam as aves das redondezas.