Hotelarias alcançam taxas de ocupação superiores a 80% no Réveillon de 2022

Em Recife, o número chegou a 95%

Por Da Redação
Às

Hotelarias alcançam taxas de ocupação superiores a 80% no Réveillon de 2022

Foto: Reprodução/Ministério do Turismo

Segundo dados do Ministério do Turismo, divulgados nesta segunda-feira (03), o setor hoteleiro chegou a registrar taxas de ocupação superiores a 80% no Réveillon de 2022. A cidade de Recife, em Pernambuco, bateu a porcentagem de 95% na data.

Além disso, Santa Catarina também registrou quase lotação máxima no período. Já o município de Rio de Janeiro, um dos principais atrativos do fim de ano, apontou 92% de ocupação hoteleira.

Outras cidades do Rio de Janeiro apresentaram índices próximos a 100% de ocupação hoteleira, como Petrópolis (93%) e Angra dos Reis (97%).  Já nos municípios alagoanos de São Miguel dos Milagres, Maragogi e Porto das Pedras, os números chegaram a 100%.

Na Bahia, os turistas ocuparam até 90% da capacidade dos hotéis de Salvador. No Rio Grande do Norte, a média do estado foi de 80%, com maior movimentação em Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso.

Em Santa Catarina, a cidade de Florianópolis bateu o índice de 95%. Enquanto no Ceará, a ocupação chegou a 90%.

Circulação nos aeroportos

De acordo com o Ministério do Turismo, as estimativas apontam que 6,7 milhões de pessoas passaram pelos principais aeroportos do país nas duas últimas semanas do ano de 2021. O número foi cerca de 55% maior do que o registrado em 2020, quando o índice era de 4,3 milhões.

Entre os terminais com maior circulação liderou Congonhas com 844,6 mil passageiros, seguido pelo de Viracopos, com 634 mil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.