Hugo Boss aposta em e-commerce e pretende triplicar as vendas até 2022

O canal de comércio eletrônico da empresa alemã registrou forte crescimento no segundo trimestre de seu ano fiscal - o décimo primeiro trimestre consecutivo, com crescimento de dois dígitos

Por Michel Telles
Ás

Hugo Boss aposta em e-commerce e pretende triplicar as vendas até 2022

A Hugo Boss vem apostando pesado em seu e-commerce. Se tudo correr bem, suas vendas online devem aumentar de 151 milhões de euros em 2020 para mais de 400 milhões de euros até 2022, de acordo com um comunicado publicado na última quarta-feira (1) pela empresa com sede em Metzingen, em Baden-Württemberg. Para atingir essa meta, a Hugo Boss aposta em seus parceiros de varejo. "A crescente importância do comércio eletrônico tornou-se ainda mais evidente em 2020. Nossa indústria está enfrentando uma situação sem precedentes, e o comportamento de compra dos consumidores mudou: cada vez mais eles estão abandonando as lojas pela Internet",  explicou Matthew Dean, responsável pelo comércio eletrônico da Hugo Boss. A Hugo Boss pretende tirar proveito dessa tendência e, portanto, deseja desenvolver suas atividades na Internet, que até agora eram bastante lentas. Atualmente, as vendas online representam apenas uma fração da receita do grupo, que alcançou um faturamento total de quase 2,9 bilhões de euros em 2019.

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