• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Hugo Motta diz que relação entre Câmara e Senado tem que ser 'franca e transparente'

Hugo Motta diz que relação entre Câmara e Senado tem que ser 'franca e transparente'

Para ele, a existência de divergências em votações dos deputados e senadores fortalece a democracia

Por Da Redação
Às

Hugo Motta diz que relação entre Câmara e Senado tem que ser 'franca e transparente'

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, disse nesta sexta-feira (3) que a relação entre as duas Casas do Congresso tem que ser "franca" e "transparente". A declaração aconteceu em entrevista à CNN.
Para ele, a existência de divergências em votações dos deputados e senadores fortalece a democracia.

"Essa relação tem que ser sempre muito franca, verdadeira e transparente. Cada um entendendo que a correlação de forças do Senado é diferente da que temos hoje na Câmara. Cada Casa tem suas particularidades", afirmou.

O presidente da Câmara comentou a decisão do Senado em rejeitar, por unanimidade, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Blindagem, que visava ampliar a proteção de parlamentares na Justiça. A proposta foi aprovada na Casa Baixa, mas enterrada pelos senadores.

"O sistema bicameral foi feito para que a opinião de uma Casa tenha que ser confirmada por outra. Isso fortalece o processo legislativo e amplia o debate democrático", disse.

Hugo também afirmou ter uma boa relação com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Durante a entrevista, o presidente da Câmara minimizou a rejeição dos senadores à PEC da Blindagem. Na avaliação dele, a derrota faz parte do processo democrático.

"Minha relação com Davi Alcolumbre é muito boa e respeitosa. Não obrigatoriamente o Senado tem que concordar com o que a Câmara faz, e vice-versa", disse.

Diante do resultado, Hugo afirmou que a Câmara vai dar prioridade a outras pautas em tramitação, como a reforma administrativa e a PEC da Segurança.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.