• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Humberto Costa diz que adiamento do relatório final é ponto positivo para trabalhos da CPI

Humberto Costa diz que adiamento do relatório final é ponto positivo para trabalhos da CPI

Para o senador, a comissão deve estender as atividades por mais 15 dias

Por Da Redação
Ás

Humberto Costa diz que adiamento do relatório final é ponto positivo para trabalhos da CPI

Foto: Agência Senado

O senador Humberto Costa (PT-PE), integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, disse nesta terça-feira (21), durante conversa com a imprensa no Congresso Federal, que a prorrogação para a entrega final do relatório da comissão é fato positivo. Para ele, é necessário que os senadores tenham mais tempo para incluir novas informações que são essenciais para o processo de investigação. 

“Infelizmente, a cada dia que passa nós vamos descobrindo mais irregularidades cometidas por esse governo e por seus integrantes. Tudo isso acaba nos obrigando a estender o prazo da investigação, pelo menos para nós podermos fechar cada um dos pontos. Então, o adiamento para a entrega do relatório final é um ponto positivo. Nós precisamos transferir todas as investigações para o Ministério Público, mas com o máximo possível de dados que facilitem o processo investigatório", afirmou.

No último domingo (19), o senador já havia comentando sobre o conteúdo do relatório nas redes sociais. Em uma publicação no Twitter, Humberto Costa escreveu: “O relatório final da CPI da Covid será muito forte, contundente e robusto. Daremos realmente uma resposta à população sobre o que aconteceu na pandemia e indicaremos as responsabilidades por essa verdadeira tragédia sanitária, econômica, social e política que assola o país”.

Ainda em conversa com a imprensa, o senador comentou sobre a operação da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta  terça-feira (21), que investiga fraudes na compra de medicamentos de alto custo pelo Ministério da Saúde. De acordo com Costa, essa operação não foi deflagrada após um pedido da comissão. “Nós havíamos feito um pedido de busca e apreensão no Ministério da Saúde, mas foi negado pelo mesmo ministro que deu autorização para a busca na Precisa Medicamentos. Hoje, eu não sei o que está acontecendo lá”, afirmou.

Sobre a operação da PF deflagrada em endereços da  Precisa Medicamentos, em São Paulo, o senador se mostrou preocupado com o resultado. “O que me preocupa é que nada foi encontrado. Então, tudo indica que não existe um contrato. Não existindo esse contrato, a situação se torna de uma gravidade extrema. Ou esse contrato aparece para provar que realmente a Precisa tinha algum tipo de vínculo com a Barach Biotech ou então nós estamos diante de uma fraude colossal”, disse o senador. 

Em relação aos depoimentos esperados para esta semana, o senador afirmou que há “questões importantes" para serem discutidas. “Nós temos algumas questões particularmente importantes. Amanhã, por exemplo, com a Prevent Senior que realizou uma espécie de pesquisa pseudocientífica sobre medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento da Covid-19. Esses medicamentos geram efeitos colaterais e até a morte”, disse.

Para concluir a conversa com os jornalistas, Costa disse que espera que os trabalhos da CPI se estendam por mais 15 dias. “É o tempo para analisarmos os documentos que ainda estão chegando e é o período para concluirmos os relatórios”, concluiu.  


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.