Humorista baiano retoma aos palcos este mês com o espetáculo ‘Textani’

Stand-up comedy de Jhordan Matheus será apresentado no Teatro Jorge Amado

[Humorista baiano retoma aos palcos este mês com o espetáculo ‘Textani’]

FOTO: Divulgação

Após quatro anos distante dos palcos, o humorista Jhordan Matheus retoma os trabalhos na capital baiana nos dias 27, 28 e 29 de novembro com o stand-up comedy ‘Textani’, no Teatro Jorge Amado (Pituba, em Salvador). O espetáculo acontece em três sessões no sábado e domingo, às 17h, 19h e 21h, e na segunda-feira, às 20h e 22h.

De acordo com o humorista, o novo espetáculo é realizado com o objetivo de testar e estruturar seu solo de comédia. A apresentação já foi exibida em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, realizando o sonho do humorista, nascido em Salvador, de ser aplaudido nos maiores palcos do país.

No Textani, Jhordan aborda de forma bem-humorada as histórias da infância na cidade em que nasceu, relacionamento familiar, dificuldades em fazer comédia, experiências sexuais e negritude, trazendo reflexões para o público presente. Jhordan Matheus conta que para a montagem do espetáculo, a piada costuma não se apresentar com o assunto abordado de cara. “Penso que quando as pessoas estão rindo elas estão abertas a receber qualquer tipo de informação, mas não que elas tenham que pensar naquele momento”, disse.

Nascido no bairro Engenho Velho de Brotas, o artista destaca que para trazer reflexão por meio da comédia, aproveita o momento de descontração do público, onde é possível abordar tais temáticas e provocar análises. “Vou colocando dentro das minhas piadas toda forma que eu consigo de reflexão em cima de algum assunto, que talvez para umas pessoas sejam mais difíceis de serem tratadas. É assim que coloco a comédia como uma ferramenta de ajuda, de mudança do mundo das pessoas”, ressalta.

Para 2022, o artista deseja ampliar os trabalhos no início do ano e, posteriormente, gravar um especial de comédia para colocá-lo em cena. “Além disso, tenho que fazer uma novela para minha vó ficar feliz, ela é doida para me ver na novela, tenho que realizar isso para ela também”, finaliza. Os ingressos para o show de Jhordan podem ser adquiridos por meio do Sympla, nos valores de R$ 35,00 (meia entrada) e R$ 70,00 (inteira).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!