Ibevar projeta crescimento de 2% das vendas no varejo entre maio e julho

Números mostram que comércio deve se recuperar lentamente ao longo de 2021

Por Da Redação
Às

Ibevar projeta crescimento de 2% das vendas no varejo entre maio e julho

Foto: Reprodução/Capitalizo

Uma projeção do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) mostra que o varejo deve começar uma curva ascendente. Um levantamento enviado com exclusividade para a CNN Brasil mostra que o varejo deve crescer 0,93% em maio na comparação com as vendas de abril e 2% entre maio e julho.

A estimativa cabe para o varejo restrito, que desconsidera veículos, autopeças e materiais de construção. O destaque do levantamento foi para o segmento de Supermercados, que deve apresentar alta de 1,61% em maio. Os supermercadistas, no entanto, devem ficar 6,22% abaixo do resultado de maio do ano passado. 

Para o varejo restrito, em geral, a tendência é de alta até o início do segundo semestre. Em junho, o Ibevar projeta alta de 0,77% nas vendas ante maio. Em julho, a expectativa é de crescimento de 0,34%. O que aponta que o crescimento do varejo se dará pela base de comparação depois das dificuldades enfrentadas em 2020.

“Acreditamos em uma retomada gradual do varejo, a menos que algo muito inusitado aconteça. Com a vacinação avançando, mesmo que em ritmo menor que o desejado, a confiança do consumidor e do varejista será retomada”, afirmou Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Ibevar à CNN Brasil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.