IBGE estima que safra brasileira deve bater novo recorde em 2020

Soja, Milho, Arroz e Café estão entre os destaques na estimativa

Por Da Redação
Ás

IBGE estima que safra brasileira deve bater novo recorde em 2020

Foto: Reprodução/Sociedade Nacional da Agricultura

A produção agrícola brasileira deve bater novo recorde em 2020, atingindo 251,7 milhões de toneladas. A estimativa, revisada em agosto, foi divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (10). A safra prevista vai superar em 4,9% a colheita recorde registrada em 2019.  

A produção de soja deve totalizar 121 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 6,6% em relação à safra do ano anterior. "O dólar valorizado e a boa qualidade da produção neste ano podem possibilitar ao País alavancar como exportações do produto e recuperar mercados importantes", ressalta Carlos Barradas, pesquisador do IBGE.

Destaques

Além da Soja, o milho não deve bater recorde na série histórica, que foi em 2019, mas terá uma grande produção este ano, totalizando 100 milhões de toneladas. O trigo, estimativa de produção encontra-se 38,0% maior que a do ano passado, deve totalizar 7,2 milhões de toneladas ao final do ano.

Para o arroz, é esperado um acréscimo de 7,2% na produção em comparação com 2019, totalizando 11 milhões de toneladas do cereal. Já a estimativa do feijão é de produção de 3 milhões de toneladas, redução de 2,9% na mesma comparação. Já para o café, estima-se uma safra de 3,6 milhões de toneladas, sendo 19,4% maior que a do ano passado.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.