IBGE: prévia da inflação na RMS fecha em 0,43% em outubro

A taxa foi a menor em relação ao cenário nacional

Por Da Redação
Ás

IBGE: prévia da inflação na RMS fecha em 0,43% em outubro

Foto: Divulgação

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) na Região Metropolitana de Salvador (RMS) fechou com 0,43% em outubro e atingiu o menor resultado em comparação com o cenário nacional, que registrou 0,94%.

O aumento de produtos como Carnes (6,28%), arroz (14,91%) e custos de alimentação e bebidas (1,80%) foram as principais motivações para os resultados de outubro na região. Os dados foram divulgados na sexta (23), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o IBGE, o IPCA-15 de outubro na RMS foi novamente o mais baixo entre as 11 áreas pesquisadas separadamente. Dentro do período, o indicador da inflação na RMS foi maior que nas regiões metropolitanas de Fortaleza (1,35%), Belém (1,33%) e Recife (1,12%).

Em relação aos 12 meses encerrados em outubro, o índice teve alta de 3,26%, semelhante aos dados coletados em relação aos 12 meses encerrados em setembro (3,02%) e se mantendo menor que o indicador nacional (3,56%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.