• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • IBGE promove ação do Dia Nacional de Mobilização pelo Censo 2022 na capital baiana

IBGE promove ação do Dia Nacional de Mobilização pelo Censo 2022 na capital baiana

Iniciativa pode ser visitada no Parque da Cidade Joventino Silva

Por Da Redação
Às

IBGE promove ação do Dia Nacional de Mobilização pelo Censo 2022 na capital baiana

Foto: Divulgação/IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza neste sábado (8), no Parque da Cidade Joventino Silva, em Salvador, uma ação do Dia Nacional de Mobilização pelo Censo de 2022. A iniciativa, que acontece das 9h às 13h, tem o objetivo de sensibilizar a população a receber bem os recenseadores em suas casas durante a coleta de dados. 

Na ocasião, haverá um painel onde os frequentadores do parque poderão tirar fotos como se fossem os mascotes do Censo, Maria e João. Além disso, balões e folhetos serão distribuídos. Estarão no Parque da Cidade o superintendente do IBGE na Bahia, André Urpia, o coordenador operacional do Censo no estado, Francisco Brito, e a coordenadora de divulgação, Mariana Viveiros.

Balanço

De acordo com o IBGE, em dois meses de trabalho, os recenseadores já visitou oito em cada 10 domicílios na Bahia (83,1% ou 4,4 milhões de residências) e recenseou 8,5 milhões de pessoas, o que representa 57,2% do total estimado para o estado (14.873.064 pessoas).

Entretanto, em Salvador, o ritmo do trabalho está um pouco menor e menos da metade da população estimada já foi recenseada: 41,2% da população estimada (1.182.077 de 2.872.347 pessoas). É esperado que cidades maiores tenham um andamento um pouco mais lento da coleta porque é nelas que o Censo encontra seus maiores desafios. Por isso, a coleta de informações do Censo 2022 foi prorrogada e só deverá terminar no início de dezembro. Inicialmente, a previsão era finalizar esse trabalho no dia 31 de outubro. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.