Ibovespa bate recorde e fecha acima dos 119 mil

Negociações impulsionadas pela alta dos bancos influenciou os números

Por Da Redação
Às

Ibovespa bate recorde e fecha acima dos 119 mil

Foto: Chuanchai Pundej/EyeEm/Getty Images

Após alta dos bancos, o Ibovespa subiu 0,96% no pregão desta quinta-feira (23), e voltou a bater recorde de fechamento, em 119.527,63 pontos. Na maior pontuação do dia, índice chegou a 119.534 pontos, renovando a máxima histórica.

Pela manhã, o Ibovespa chegou a cair 1,25%, tendo como pano de fundo a queda de 2,75% do índice de Xangai e com o mercado europeu operando em queda. O recuo acionou ordens de “stop loss” (venda automática) em diversos homebrokers. 

A maior alta ficou com os papéis do Banco do Brasil, que subiram 5,62%. As ações do Bradesco, Itaú e Santander tiveram respectivas apreciações de 2,64%, 2,37%, e 1,96%. Mesmo com as valorizações, nenhum deles conseguiu reverter as últimas perdas e se encaminham para fechar janeiro no vermelho.

Apesar da segunda alta consecutiva, ainda há um medo sobre o coronavírus chinês, que levou a Bolsa à maior queda do ano na terça-feira (21), ainda está presente. Nesta terça, o mercado de commodities voltou a sentir seus efeitos, com o petróleo chegando a recuar 3% na mínima do dia.

Desde terça, quando o surto de coronavírus começou a ganhar mais notoriedade, o preço do petróleo caiu cerca de 5%. A queda tende a beneficiar as companhias aéreas, que chegaram a figurar entre as maiores altas do Ibovespa nesta quinta. As ações da Gol subiram 5,03% e as da Azul, 2,68%. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário