• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Ibovespa opera em alta e dólar registra queda com fluxo favorável e commodities no radar

Ibovespa opera em alta e dólar registra queda com fluxo favorável e commodities no radar

A economia da China apresentou sinais de desaceleração neste mês e o governo intensificou esforços para aquecer a atividade

Por Da Redação
Às

Ibovespa opera em alta e dólar registra queda com fluxo favorável e commodities no radar

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O dólar registrava queda de 0,3%, cotado a R$ 5,151, por volta das 10h15 desta terça-feira (23), revelando um fluxo favorável de entrada de investimentos estrangeiros no Brasil diante da projeção de um aumento da demanda chinesa por commodities.

No mesmo horário, o Ibovespa avançava 0,45%, aos 111.000 pontos, favorecido pela perspectiva positiva para as commodities, por conta de ações ligadas ao petróleo e ao minério de ferro entre as principais altas do dia.

Neste mês, a economia da China apresentou novos sinais de desaceleração. Além disso, o governo intensificou medidas para aquecer a atividade, com cortes de juros.

Agora, o mercado espera que as medidas aumentem a compra de produtos exportados por países como o Brasil, assim como uma demanda maior por commodities agrícolas enquanto a nação enfrenta uma forte seca, reduzindo sua produção própria.

A divulgação de novos dados de inflação nos Estados Unidos deve ocorre nesta semana, informações que podem fornecer pistas sobre os próximos passos do ciclo de alta de juros no país, como um discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

De acordo com os dirigentes do Fed, as próximas elevações de juros serão executadas dependendo dos dados que forem divulgados entre cada reunião. Essa medida reforça o peso de indicadores e a influência desses dados no comportamento e apostas do mercado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário