ICST sobe 0,8 ponto em fevereiro, diz Fundação Getulio Vargas
Com o resultado, o índice atingiu 94,4 pontos

Foto: Agência Brasil
De acordo com a Fundação Getulio Vargas, o Índice de Confiança da Construção (ICST) subiu 0,8 ponto em fevereiro, após quatro meses consecutivos de queda. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (24). Com o resultado, o índice atingiu 94,4 pontos. Em médias móveis trimestrais, o ICST caiu 0,4 ponto.
Nas aberturas de fevereiro, o Índice de Situação Atual (ISA-CST) recuou 1,7 ponto, para 93,4 pontos, o menor nível desde maio (92,5).
O indicador da situação atual dos negócios recuou 1,5 ponto, para 91,7, e o indicador de volume de carteira de contratos contraiu 1,7 ponto, para 95,3.
O Índice de Expectativas (IE-CST), por sua vez, avançou 3,4 pontos, para 95,6 pontos, maior nível desde outubro (103,2), com avanço da demanda prevista de 4,0 pontos, para 97,4, e da tendência dos negócios, de 2,5 pontos, para 93,7.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci), por outro lado, caiu 1,2 ponto porcentual, a 77,7%.
Nas aberturas, o Nuci de Mão de Obra caiu 1,4 pp, a 79,0%, e o Nuci de Máquinas e Equipamentos subiu 0,1 pp, a 71,9%.