Idoso investigado por violência doméstica é preso após descumprir medida protetiva na Bahia
Homem de 73 anos foi detido em Santanópolis após ameaçar

Foto: Divulgação/Andrei Sansil/Ascom PCBA
Um idoso de 73 anos foi preso, na quinta-feira (13), na zona rural do município baiano de Santanópolis, localizado na região nordeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado pelos crimes de difamação, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência no contexto da Lei da Maria da Penha. A polícia não especificou qual a relação entre a vítima e o investigado.
Ele, que não teve a identidade divulgada, foi alvo de dois mandados judiciais, sendo um de prisão e outro de busca e apreensão. Segundo as investigações, a prisão preventiva contra o idoso foi decretada após serem contestadas ameaças de morte e descumprimento sistemático das medidas protetivas desferidas pela Justiça.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço do investigado, foram apreendidos um aparelho celular, que será apurado para contribuir com o avanço das investigações.
O idoso foi levado à Delegacia Territorial de Santanópolis, onde serão adotadas as providências de praxe. Enquanto isso, ele segue à disposição da Justiça.


