Idosos e não vacinados são maioria das vítimas da Covid-19

Média móvel de mortes no país se mantém alta, em 800; somente em São Paulo, cerca de um terço das mortes é de pessoas que não completaram o esquema vacinal

Por Da Redação
Ás

Idosos e não vacinados são maioria das vítimas da Covid-19

Foto: Reprodução/Ascom/HRMS

Apesar de ter mais de 70% da população vacinada com duas doses, ou dose única, o Brasil ainda possui uma média móvel de mortes por Covid acima de 800. Segundo especialistas, ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo, grande parte das vítimas é formada por idosos, vulneráveis e não imunizados. 

Um fator que tem contribuído para o aumento de  internações em leitos de enfermaria e UTIs, em praticamente todo o país, é a alta transmissibilidade da variante Ômicron.

O estado de São Paulo é um exemplo disso. Na região, cerca de um terço das mortes pelo coronavírus é de pessoas que não completaram o esquema vacinal. Os pacientes com alguma comorbidade grave, que vêm o quadro ser agravado pela Covid-19, também formam o o público de vítimas fatais da doença.

Outro ponto importante a ser analisado é que pesquisas científicas indicam que mesmo com as duas doses da vacina, há perda de uma parte da proteção no caso da variante Ômicron. Diante disso, alguns lugares já estão aplicando a quarta dose do imunizante. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário