• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Ilê Aiyê recebe Olodum em celebração dos 49 anos o bloco afro em Salvador

Ilê Aiyê recebe Olodum em celebração dos 49 anos o bloco afro em Salvador

Grupo abre as portas da Senzala do Barro Preto no dia 1º de novembro

Por Da Redação
Ás

Ilê Aiyê recebe Olodum em celebração dos 49 anos o bloco afro em Salvador

Foto: Divulgação

O grupo afro Ilê Aiyê  celebra nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, 49 anos do bloco afro e, para marcar a nova idade, vai contar com a apresentação do Olodum para embalar o público na Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu, em Salvador, a partir das 21h. 

As comemorações começam um pouco mais cedo, às 19h30, com a tradicional caminhada do Plano Inclinado até a Ladeira do Curuzu, ao som da Band'Aiyê e mais 50 percussionistas.

Os ingressos estão disponíveis para venda no site, com valores de R$ 50 (meia promocional) e R$ 200 (camarote inteira).

O aniversário marca os preparativos para o Carnaval de 50 anos do Ilê Aiyê e será celebrado como um momento único e muito esperado para o bloco. 

"Esse aniversário tem um clima especial, pois estamos nas vésperas de iniciar as comemorações pelos 50 anos do Ilê, a começar pelo Carnaval, e o clima de festividade e celebração em torno dessa data reforça o sentido da nossa luta por igualdade racial, e da nossa mensagem para o mundo ao longo dessas cinco décadas", declara Antônio Carlos dos Santos Vovô, presidente do bloco.

Além do Olodum, outra atração esperada é o veterano Andrezão, sambista consagrado ao longo da sua extensa carreira como um dos melhores compositores e intérpretes do samba carioca.

Já a Band'Aiyê irá se inspirar na história do bloco afro mais antigo do Brasil para escolher as canções do show. A expectativa é um de belo coro, formado por banda e público, para cantar composições sempre pedidas, como Que bloco é Esse, Deusa do Ébano, Negrume da Noite, Depois que o Ilê passar, entre outras que tornam o Ilê Aiyê único, imbatível e inesquecível.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.