Ilê Aiyê recebe Olodum em celebração dos 49 anos o bloco afro em Salvador
Grupo abre as portas da Senzala do Barro Preto no dia 1º de novembro

Foto: Divulgação
O grupo afro Ilê Aiyê celebra nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, 49 anos do bloco afro e, para marcar a nova idade, vai contar com a apresentação do Olodum para embalar o público na Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu, em Salvador, a partir das 21h.
As comemorações começam um pouco mais cedo, às 19h30, com a tradicional caminhada do Plano Inclinado até a Ladeira do Curuzu, ao som da Band'Aiyê e mais 50 percussionistas.
Os ingressos estão disponíveis para venda no site, com valores de R$ 50 (meia promocional) e R$ 200 (camarote inteira).
O aniversário marca os preparativos para o Carnaval de 50 anos do Ilê Aiyê e será celebrado como um momento único e muito esperado para o bloco.
"Esse aniversário tem um clima especial, pois estamos nas vésperas de iniciar as comemorações pelos 50 anos do Ilê, a começar pelo Carnaval, e o clima de festividade e celebração em torno dessa data reforça o sentido da nossa luta por igualdade racial, e da nossa mensagem para o mundo ao longo dessas cinco décadas", declara Antônio Carlos dos Santos Vovô, presidente do bloco.
Além do Olodum, outra atração esperada é o veterano Andrezão, sambista consagrado ao longo da sua extensa carreira como um dos melhores compositores e intérpretes do samba carioca.
Já a Band'Aiyê irá se inspirar na história do bloco afro mais antigo do Brasil para escolher as canções do show. A expectativa é um de belo coro, formado por banda e público, para cantar composições sempre pedidas, como Que bloco é Esse, Deusa do Ébano, Negrume da Noite, Depois que o Ilê passar, entre outras que tornam o Ilê Aiyê único, imbatível e inesquecível.