Ilhéus: 900 ações preventivas são realizadas pelo salva-vidas em 20 dias
As ocorrências foram registradas entre 20 de dezembro de 2021 e 9 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação
A secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de Ilhéus divulgou um relatório que aponta que a cidade registrou 900 ações preventivas, que foram realizadas entre 20 de dezembro de 2021 e 9 de janeiro de 2022, por meio da coordenação de salva-vidas.
Ainda conforme os números, sete registros foram de crianças perdidas, 43 resgates, um afogamento, e outras duas pessoas que foram levadas para o hospital. No meio tempo, nenhuma morte foi contabilizada.
De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Marcelo Barreto, a cidade dispõe de um efetivo de 81 homens e o fato de não ter sido registrado nenhuma morte, é resultado das ações preventivas de salvamento aquático, pronto atendimento dos salva-vidas e condições para um trabalho seguro, como uso de novos equipamentos de proteção individual (EPI) entregues pela Prefeitura de Ilhéus ao efetivo.
“Por determinação do prefeito Mário Alexandre, o trabalho do Corpo de Salva-vidas é intensificado na temporada de verão, pois a cidade recebe um fluxo maior de visitantes e turistas nessa época. Atuamos em 34 postos instalados entre a região de Mamoã, no norte, e Rio e Mar, após Olivença, no sul", explicou Barreto.