• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Imagem peregrina da beata Dulce dos Pobres será destaque na ExpoCatólica, em São Paulo

Imagem peregrina da beata Dulce dos Pobres será destaque na ExpoCatólica, em São Paulo

Atrativos do turismo religioso da Bahia serão apresentados no evento entre 12 e 15 de julho

Às

Imagem peregrina da beata Dulce dos Pobres será destaque na ExpoCatólica, em São Paulo

Foto: Yuri Pastori

A imagem peregrina da beata Dulce dos Pobres será um dos destaques na ExpoCatólica, feira especializada em turismo religioso e geração de negócios, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

No evento, será montado um estande da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), onde além de expor a vida e obra de Irmã Dulce, que será reconhecida como primeira santa brasileira, serão exibidos vídeos sobre a história de dedicação da freira baiana à população carente. 

Também serão apresentados a agentes de viagem e ao público final da ExpoCatólica roteiros para visitantes em experiências de fé nos templos católicos de Salvador e destinos do interior baiano, com forte tradição religiosa, a exemplo de Bom Jesus da Lapa, Candeias e Monte Santo. As imagens peregrinas do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Conceição da Praia, ícones do turismo religioso em Salvador, também estarão no estande.

Canonização 

A visitação à sede das obras sociais fundadas pela religiosa em Salvador aumentou 220% desde o último dia 14 de maio, quando o Vaticano reconheceu o segundo milagre de Irmã Dulce. A freira baiana foi beatificada em 2011. A data da canonização é aguardada com ansiedade pelos católicos.

O hospital filantrópico das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) realiza mais de 2 mil atendimentos diários. No anexo da unidade de saúde há um memorial com objetos pessoais da freira, além de lojinha e cafeteria, frequentados por baianos e turistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário