Tecnologia
Efeito também é visto por empresas e profissionais, cuja estratégia de comunicação é feita plataforma
FOTO: Reprodução
Um estudo inédito do YouTube junto à consultoria Oxford Economics, mostra que, no Brasil, o mercado em torno da plataforma de vídeo impactou o Produto Interno Bruto (PIB) de 2020 em 3,4 bilhões de reais, gerando 122.000 empregos.
O efeito é visto também por empresas e profissionais, cuja estratégia de comunicação e diálogo com consumidores passa cada vez mais pela plataforma.
De acordo com a Oxford Economics, 87% das empresas que possuem um canal afirmam que o YouTube as ajuda a conhecer melhor seu público, 85% dizem que conseguiram aumentar a base de clientes e 92% dizem ser encontrados mais facilmente.
Os dados evidenciam uma realidade sobre o consumo de vídeos no YouTube. Há alguns anos, os influenciadores e criadores de conteúdo se dedicavam à vida de “vlogs”, hoje em dia é cada vez mais comum que a plataforma componha uma estratégia de desenvolvimento de negócios e de profissionais que escolhem se comunicar por vídeos.
“Vimos uma evolução. A primeira esfera importante do relatório é o crescimento sustentável e saudável da plataforma, com criadores virando empreendedores e empresas virando criadores”, disse Patrícia Muratori, diretora do YouTube no Brasil.
Comentários
Relacionadas
Veja Também
Alterações de normas dos gastos mínimos foram sugeridas pelo Tesouro Nacional
Fique Informado!!
Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!