Impacto do YouTube no PIB brasileiro foi de R$ 3,4 bi em 2020, aponta estudo

Efeito também é visto por empresas e profissionais, cuja estratégia de comunicação é feita plataforma

Por Da Redação
Ás

Impacto do YouTube no PIB brasileiro foi de R$ 3,4 bi em 2020, aponta estudo

Foto: Reprodução

Um estudo inédito do YouTube junto à consultoria Oxford Economics, mostra que, no Brasil, o mercado em torno da plataforma de vídeo impactou o Produto Interno Bruto (PIB) de 2020 em 3,4 bilhões de reais, gerando 122.000 empregos. 

O efeito é visto também por empresas e profissionais, cuja estratégia de comunicação e diálogo com consumidores passa cada vez mais pela plataforma.

De acordo com a Oxford Economics, 87% das empresas que possuem um canal afirmam que o YouTube as ajuda a conhecer melhor seu público, 85% dizem que conseguiram aumentar a base de clientes e 92% dizem ser encontrados mais facilmente.

Os dados evidenciam uma realidade sobre o consumo de vídeos no YouTube. Há alguns anos, os influenciadores e criadores de conteúdo se dedicavam à vida de “vlogs”, hoje em dia é cada vez mais comum que a plataforma componha uma estratégia de desenvolvimento de negócios e de profissionais que escolhem se comunicar por vídeos.

“Vimos uma evolução. A primeira esfera importante do relatório é o crescimento sustentável e saudável da plataforma, com criadores virando empreendedores e empresas virando criadores”, disse Patrícia Muratori, diretora do YouTube no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário