Impressora 3D constrói componentes do coração humano

Máquina possui técnica que poderá reparar qualquer órgão

Por Da Redação
Ás

Impressora 3D constrói componentes do coração humano

Foto: Faculdade de Engenharia da Universidade Carnegie Mellon/AFP

Em relatório publicado nesta sexta-feira (2), na Revista Science, uma impressora desenvolvida pela Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, realiza impressão 3D de um coração adulto. 

O método de bioimpressão, chamado de FRESH 3D, fez com que pesquisadores tenham uma nova perspectiva sobre tratamentos cardíacos.

De acordo com uma reportagem da própria universidade, a máquina possui uma técnica que poderá reparar qualquer órgão, como um coração que sofreu uma perda de função após uma disfunção cardíaca.

Segundo o relatório, a tecnologia passou por vários testes fracassados até conseguir, finalmente, alcançar o objetivo pretendido. 

Para o futuro, a previsão dos pesquisadores é mais ambiciosa. Há esperança da possibilidade de ajudar os pacientes que, às vezes esperam por anos, por um transplante de coração. 

Apesar de ainda não ter sido realizado testes, com animais ou humanos, o resultado de hoje fez com que os profissionais de pesquisa de todo o mundo, festejassem muito o avanço.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.