Imunização completa contra Covid-19 será exigida nos estádios, afirma Rui Costa
Reunião com a Sesab determinará dia da reabertura dos espaços ao público

Foto: Reprodução/Youtube
Durante Live do Papo Correria, na noite desta quarta-feira (06), o governador Rui Costa afirmou que só poderão frequentar os estádios, na reabertura para o público, as pessoas que apresentarem o comprovante de vacinação completo contra a Covid-19.
De acordo com o governador, no que depender dele, todos os eventos realizados em locais públicos irão requerer a comprovação. "Não só pro Carnaval, mas passaporte de vacinação para espaços públicos que possam gerar contaminação em outras pessoas.", disse.
Uma reunião com a equipe da Secretaria de Saúde do estado da Bahia (Sesab) deve acontecer nesta quinta-feira (07), para determinar o dia da reabertura dos estádios.
"Será exigido as duas doses da vacina. Só terá acesso ao estádio com as duas doses da vacina, com uma, apenas, não vale.", afirmou.
Aulas presenciais
Na transmissão, o governador também afirmou que a volta das aulas 100% presenciais nas escolas públicas deve ser anunciada nesta quinta (07).
"Não faz sentido liberar público aos estádios e as aulas estarem parciais, em regime híbrido. Então se for liberar público aos estádios, nós vamos imediatamente também, liberar aulas 100% presenciais nas escolas", afirmou Rui Costa.
O governador também defende a volta das universidades às atividades presenciais.