Inadimplência de micro e pequenas empresas baianas aumenta 5,6%
No país, o indicador cresce 6,1% e bate novo recorde

Foto: Agência Brasil
O número de micro e pequenas empresas inadimplentes na Bahia aumentou 5,6% no mês de maio em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo os dados do Serasa Experian, 262,637 mil empresas estiveram nesta condição em maio no estado.
No país, no mesmo período, o aumento foi de 6,1% com 5,434 milhões de micro e pequenas empresas inadimplentes, o que representa um novo recorde da série histórica da Serasa Experian. Na comparação com abril de 2019, foi registrada uma leve alta de 0,5%. O setor de Serviços foi o mais afetado na relação anual (10,5%), seguido pela Indústria (2,4%) e pelo Comércio (2,2%).
O resultado é preocupante, segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, porque é comparado com o mesmo período em que aconteceu a greve dos caminhoneiros no ano passado. “Um crescimento de 6,1% um ano depois da greve, que teve grande impacto na economia, demonstra a estagnação econômica dos últimos 12 meses, que impacta diretamente no fluxo de caixa e na receita da companhia”, diz.