Incêndio atinge área no Rio das Contas e destrói 100 mil hectares de terra
Quantidade afetada equivale a 1000 campos de futebol

Foto: Kal Pau-ferro
Um incêndio de grande proporção que atinge uma área localizada na cidade de Rio de Contas, no sudoeste da Bahia, na última terça-feira (29), permanece sendo combatido por bombeiros, brigadistas e militares do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) já nesta sexta-feira (1). Atualmente mais de 1000 hectares foram atingidos pelo fogo, o equivalente a cerca de 1000 campos de futebol.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a área atingida é de difícil acesso, o que dificulta o combate dos bombeiros e brigadistas. O fogo se alastrou até a Serra das Almas, alcançando vegetação em seis reservas particulares do patrimônio natural.
Alerta dos Bombeiros
Não utilize o fogo em hipótese nenhuma para lidar com limpeza de terrenos ou se livrar do lixo. Ao avistar um foco de incêndio, telefone para o Corpo de Bombeiros no telefone 193 ou mantenha contato com as autoridades locais, já que não é fácil conter um fogo, muito menos um incêndio que destrói vidas animais e vegetais, alterando o ecossistema, empobrecendo o solo, e acarretando em prejuízos econômicos, sociais e ambientais.