Incêndios continuam e cresce área de vegetação destruída na região norte da Bahia

Trechos de caatinga na região oeste também são consumidos pelas chamas

[Incêndios continuam e cresce área de vegetação destruída na região norte da Bahia]

FOTO: Reprodução / TV São Francisco

Continuam nesta sexta-feira (17), os incêndios que atingem áreas de vegetação em cidades no interior da Bahia e um novo foco foi registrado na região de Pilão Arcado, no norte do estado. Segundo os moradores, as chamas se espalharam e se aproximam de uma área residencial. Animais foram encontrados mortos na região.

O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe com seis homens foi enviada ao município para tentar conter o avanço do fogo. 

O município é o mesmo onde, em agosto, um incêndio atingiu a região de Baixão do Jacu e durou três semanas. Cerca de 2 mil hectares de caatinga foram destruídos.

Já no oeste baiano, trechos de mata também são atingidos por incêndios. Há focos em Luís Eduardo Magalhães, nas localidades de Recanto da Aroeira, Serra da Cascalheira e Serra da Ema.

Em São Desidério, chamas consomem uma área de vegetação próxima a um povoado. O fogo se alastra e ameaça atingir outros dois municípios vizinhos.

Em Barreiras, um trecho da Serra do Saco ainda registra focos de incêndio, e duas aeronaves auxiliam equipes dos bombeiros que atuam para tentar controlar o fogo. Ainda em Barreiras, os brigadistas controlaram as chamas na Serra da Bandeira, próximo ao aeroporto da cidade.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas na cidade de Morpará, Oliveira dos Brejinhos e Lençois, na Chapada Diamantina.

Outras cidades com incêndios em andamento na Bahia

Chapada Diamantina (Lençóis) - O monitoramento continua área próxima a uma fazenda.
Oliveira dos Brejinhos - O incêndio já está controlado na localidade de Serra Passo do Cavalo.
Baianópolis - Bombeiros especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais foram deslocados para o combate na comunidade de Barbosa
Mulungu do Morro - O combate continua naquela região.
Ituaçu - Na Serra do Boqueirão o combate continua
Tremedal - O combate acontece no Povoado de Lagoa Preta
Guaratinga - Um efetivo foi deslocado para o combate na região. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!