Incentivos para compra de equipamentos são criados pelo governo

Entre as medidas, o texto prevê a construção de salas de parto, centros obstétricos

[Incentivos para compra de equipamentos são criados pelo governo ]

FOTO: Marcelo Carmargo/Agência Brasil

O governo federal criou hoje (27), um incentivo financeiro para comprar equipamento de adaptação para estabelecimentos de saúde dos estados, municípios e Distrito Federal, no âmbito do SUS que prestam assistência às gestantes, recém-nascidos e mulheres que acabaram de dar à luz, no intuito de minimizar os riscos decorrentes da covid-19. De acordo com governo, o dinheiro será destinado para construção de espaços que garantam maior segurança e confiabilidade a esse grupo de risco. 

O texto prevê a construção de salas de parto, centros obstétricos, além de um alojamento conjunto e unidade neonatal, para monitoração hemodinâmica, suporte de ventilação mecânica às gestantes com intercorrências obstétricas, suporte ventilatório e controle da hipotermia aos recém-nascidos prematuros. 

Apenas estabelecimentos de saúde cadastrados no Sistema Nacional de Cadastro de Estabelecimentos de Saúde, e que tenham realizado pelo menos 250 partos, de acordo com a produção informada na base nacional do Sistema de Informações Hospitalares, poderão fazer parte do incentivo.  

Aos hospitais que em 2019 tiverem realizado entre 250 a 480 partos, serão disponibilizados R$ 169 mil para aquisição de equipamentos. Já para os que realizaram acima de 480 partos no ano passado, o governo disponibilizará R$ 583 mil. 

O incentivo financeiro pode ser solicitado no site do Fundo Nacional de Saúde. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!