Índia aprova utilização da Sputnik V
Quase 900 milhões de doses do imunizante serão produzidas para o país

Foto: Getty Images
A Índia autorizou a utilização da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19, segundo informou um importante fabricante local de medicamentos, o que permitirá que seja acelerada a campanha de vacinação no momento em que o país possui um grande aumento de contágios pela doença.
A vacina russa é a terceira aprovada pela Índia, após o imunizante desenvolvido pela Oxford e AstraZeneca e da Covaxin, da empresa indiana Bharat Biotech.
"Estamos muito felizes de ter obtido a autorização do uso de emergência para a Sputnik V na Índia", destacou em comunicado G.V.Prasad, copresidente e diretor gerente da farmacêutica indiana Dr. Reddy´s.
"Com o aumento de casos na Índia, a vacinação é a ferramenta mais eficaz em nossa batalha contra a covid-19", emendou Prasada.
De acordo com acordos de produção assinados pelo Fundo de Investimento Direto (RDIF, em inglês), o fundo soberano russo, que promove a vacina, o fabricante indiano produzirá 852 milhões de doses da Sputnik V.
Na última segunda (12), a Índia, país de 1,3 bilhão de habitantes, registrou mais 161 mil casos de Covid-19, superando pelo sétimo dia seguido a barreira dos 100 mil novos contágios por dia.