Índia confirma primeiros casos da Covid-19 com mutação descoberta no Reino Unido

Pacientes infectados estão sendo mantidos em isolamento pelas autoridades

Por Da Redação
Às

Índia confirma primeiros casos da Covid-19 com mutação descoberta no Reino Unido

Foto: Reprodução/A Gazeta

As autoridades indianas confirmaram nesta terça-feira (29) os seis primeiros casos da nova mutação do coronavírus que foi descoberta no Reino Unido, após terem analisado cerca de 33 mil passageiros que chegaram do país europeu entre 25 de novembro e 23 de dezembro, quando os voos foram para o país foram cancelados. Entre os viajantes, 114 testaram positivo para coronavírus e, deste total, seis foram detectados com a nova linhagem. 

"Essas (seis) pessoas foram mantidas em isolamento em quartos individuais de instalações sanitárias designados pelos respectivos governos estaduais. Seus contatos próximos também foram colocados em quarentena. Um rastreamento completo de contatos de companheiros de viagem, contatos familiares e outros", detalha a declaração feita em nota pelo Ministério da Saúde da Índia.

Embora a Índia tenha suspendido os voos internacionais desde o final de março, concordou com uma série de transportes aéreos que conectam o país asiático a outros terminais internacionais, incluindo o Reino Unido. A Índia, segundo país mais afetado no mundo pela doença, com mais de 10,2 milhões de casos, vem experimentando uma desaceleração profunda na disseminação do vírus nos últimos meses, tendo relatado hoje 16.432 infecções, o menor número em seis meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.